quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Kaká faz dois gols e revela que está de saída do Real: 'Quero ir embora'

Com um time misto, Carlo Ancelotti deu mais uma chance a Kaká nesta quinta-feira, e o brasileiro correspondeu com dois gols. Um dos destaques na vitória por 4 a 0 sobre o La Coruña que garantiu a conquista da Taça Teresa Herrera ao Real Madrid, o jogador, no entanto, avisou após a partida que pretende deixar a equipe merengue, uma semana após ser vaiado no Santiago Bernabéu.

- Eu quero ir embora. Acho que agora é o momento adequado para mim e para o clube. Falei com o Ancelotti e com o clube, todos já sabem. Meu pai está agora falando com o clube para tentar resolver essa situação - disse o brasileiro, após a partida.

Além do meia, o volante Casemiro também deixou sua marca na goleada, enquanto Morata completou o placar. Caso decida mesmo deixar o clube, essa pode ter sido a despedida de Kaká. A janela de transferências na Espanha fecha na próxima segunda-feira e, apesar de o Real encarar o Athletic Bilbao domingo pelo Espanhol, o meia diz que já procura uma "solução amigável".

- Agora as coisas estão difíceis para mim na equipe, há menos espaço e é hora de ter uma maior sequência. O clube sabe o que desejo. É minha obrigação trabalhar e continuar treinando, mas meu pai já está trabalhando para ver se sai alguma coisa. Acho que é o melhor para mim e para o clube - completou Kaká.

Apesar de usar alguns reservas, como Kaká e Casemiro, Ancelotti escalou titulares como Cristiano Ronaldo, Isco, Marcelo e Pepe. O italiano também aproveitou para usar Casillas, ídolo da torcida que foi barrado pelo treinador nas duas primeiras partidas do Campeonato Espanhol.

Esta foi a nona vez que o Real Madrid faturou a competição. A equipe da capital espanhola é a segunda maior vencedora do torneio e fica atrás apenas do La Coruña, campeão em 17 ocasiões e que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol.