quarta-feira, 31 de julho de 2013

Adutora de Acopiara começa a se tornar realidade. Prefeito Dr. Vilmar acelera esforços neste sentido.

O prefeito Dr. Vilmar, o assessor especial Theognis Florentino e os secretários da infraestrutura, Emidio Calixto e da agricultura Dr. Moreira se reuniram há pouco com o diretor presidente da Cogerh, Rennys Aguiar Frota e equipes de técnicos da SRH e COGERH onde foi apresentado um plano objetivando resolver a problemática de água em Acopiara. 

A partir desta reunião e com uma série de dados em mãos, o prefeito Dr. Vilmar irá pessoalmente ao governador Cid Gomes solicitar em regime de urgência urgentíssima o início das obras da adutora, inclusive daqui a pouco o prefeito acopiarense se reúne com o líder do governo na Assembleia, deputado Dr. Sarto e com o deputado federal, Paulo Henrique Lustosa para juntos pedirem ao governador este benefício para Acopiara.

O blog apurou junto aos técnicos da SRH e COGERG que o colapso pré-existente na Terra do Lavrador foi por conta da ausência de informacões corretas que deveriam ter sido repassadas pela ex-administração municipal. 

Outra informação obtida pelo blog dá conta que havia uma falsa expectativa de que as obras da adutora do Trussu fossem concluídas dentro do prazo previsto. Essa garantia foi dada pelo ex-prefeito de Acopiara, o que atrasou ainda mais a solução do impasse.

Somente após a chegada do prefeito Dr.Vilmar, as providências no sentido de assegurar o abastecimento do município foram aceleradas.