domingo, 31 de março de 2013

NEYMAR ENCERRA JEJUM, E SANTOS TOMA SUSTO, MAS VENCE O OESTE


Foram quase dois meses de uma separação conflituosa. Reclamações dos dois lados, polêmicas, discussões... Neymar não marcava um gol desde o dia 10 de fevereiro (seis jogos, sendo quatro pelo Santos e dois pela Seleção). Na noite deste domingo, o atacante reencontrou o caminho da rede, marcou e ajudou o Santos a vencer o Oeste de Itápolis por 2 a 1, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Cícero ampliou o marcador. Festa completa na cidade onde Pelé, maior ídolo da história do clube da Baixada, deu seus primeiros passos no futebol.

Atrapalhado por suspensões e pelos compromissos com a seleção brasileira, Neymar viveu situação de instabilidade no Campeonato Paulista. Ele chegou a ser vaiado por alguns torcedores no empate por 2 a 2 com o Mogi Mirim, na última quinta-feira. Saiu cabisbaixo, reclamou da falta de gratidão e prometeu dar a volta por cima. Disse que logo mostraria quem é quem. Dito e feito.

O tratamento dado ao craque pela torcida do interior foi completamente diferente. Protagonista desde o início, ele acenava para os santistas a cada vez que se aproximava dos alambrados. Na comemoração, se dirigiu a eles para celebrar o gol. O Oeste quase atrapalhou o clima santista, empatando aos 40 minutos do segundo tempo, mas Cícero fez questão de confirmar a festa em preto e branco no lance seguinte.

Terceiro colocado do Campeonato Paulista, com 32 pontos, o Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o São Caetano, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Na 11ª posição, o Oeste de Itápolis enfrenta o Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, sábado, às 18h30m.