Carminha está de volta! Adriana Esteves foi escolhida pelo público e é a melhor atriz do ano. O prêmio veio pelo trabalho que ela fez em Avenida Brasil. “Acho que foi mérito de muita gente. O cupido deu uma fisgadinha: eu sou completamente apaixonada pela Débora (Falabella), pelo Murilo (Benício) e pelo Marcelo (Novaes).
Não me preparei pra ter tanta solidariedade. Nunca vi um camarim tão solidário. A protagonista em dupla com a antagonista. Fiquei profundamente apaixonada por todo mundo da novela.
Ovacionada pela platéia, Adriana diz. A gente luta, acredita, se prepara. Sou uma pessoa que não aderi as redes sociais, mas quero aproveitar para agradecer a todos que curtiram tanto a nossa novela. Eu preciso fazer agradecimento especialíssimo ao João Emanuel", comentou Adriana. “Teve um dia que eu não quis ir ao Arquivo Confidencial para não chorar e hoje estou chorando.
Ator Revelação
O primeiro prêmio do Melhores do Ano foi para o ator Tiago Abravanel. Ele ganhou na categoria ator revelação por seu trabalho na novela Salve Jorge. Na trama de Glória Perez, ele vive o bom moço Demir. O talento de Tiago também foi reconhecido por interpretar Tim Maia, no teatro. "Passa um filme na minha cabeça. É muito especial ganhar este prêmio".
Os atores José Loreto e Daniel Rocha também foram indicados ao prêmio ator revelação.
Atriz Mirim

A atriz, que chorou ao receber o troféu no palco do Domingão, agradeceu o reconhecimento. "Queria agradecer o público que votou em mim. A Rita foi uma surpresa que apareceu na mnha
vida. João Emanuel Carneiro, que novela, que personagem, te agradeço muito. Ela ficará sempre no meu coração".
Atriz Revelação
Titina Medeiros foi a grande vencedora na categoria atriz revelação. A atriz recebeu o prêmio por ter brilhado no papel de Socorro, em Cheias de Charme. "Não estava acostumada com televisão e, no início, fiquei um pouco assustada. Mas fui me acostumado e vendo que é o carinho nas ruas é o retorno da alegria que a gente manda para as pessoas. Estou muito feliz! Não senti preconceito. Porque acho que culturalmente o nordestino é respeitado enquanto artista.
Agradeço e divido a todos da novela, sobretudo à Cacau (Claudia Abreu)".
Humor
Na categoria humor, Rodrigo Sant´anna levou o prêmio por seu trabalho no programa Zorra Total. "Queria agradecer você, Fausto, a minha família, que proporciona minha estabilidade emocional, todos os maquiadores e figurinistas. E uma pessoa que me proporcionou 90% do que eu conquistou até hoje, o Maurício Sherman".
Ator Coadjuvante
Depois do humor, a categoria da vez foi de ator coadjuvante. E o Brasil escolheu Juliano Cazarré, pelo trabalho que fez em Avenida Brasil. Na trama, ele interpretou o marcante personagem Adauto. "Meu segundo prêmio como ator, meu retrospecto era negativo até agora. O Adaulto foi um sucesso. Só tenho que agradecer".
Sandra Annemberg levou o prêmio na categoria jornalismo. Ela entrou no palco sendo ovacionada pelo público. Primeira vez no programa, Sandra tentou conter as lágrimas e revelou que não fazia idéia de que seria vencedora. Ela ofereceu o prêmio a equipe do Jornal Hoje.
Atriz Coadjuvante
Isis Valverde foi a grande vencedora na categoria atriz coadjuvante. Ela deu vida a 'piriquete' Suelen, em Avenida Brasil. “Queria agradecer ao João Carneiro, pelo presente maravilhoso. A Suelen nasceu na sala da casa dele. Eu fui apenas uma peça nessa engrenagem estelar que foi essa novela. Queria doar meu troféu a Adriana, que é uma deusa, aos diretores, às camareiras.
Esse prêmio é de Avenida Brasil. Tenho só que agradecer e não julgar os próximos trabalhos que vão vir.”
Melhor ator
Murílo Benício ganhou o prêmio de melhor ator do ano por seu trabalho em Avenida Brasil. Ele interpretou o famoso jogador de futebol Tufão. “Somos tão privilegiados por fazermos uma novela como Avenida Brasil. Novela é legal porque você pode experimentar até o final e o personagem vai crescendo.
Qualquer um podia ter ganho hoje. A gente não sabia quem seria o escolhido.” O ator credita ao relacionamento com Débora Falabela a razão pela sua aparência saudável e feliz.
Música do ano
Munhoz e Mariano levaram o troféu pela música 'Camaro Amarelo'. A dupla, que foi revelada pela Garagem do Faustão, agradeceu o prêmio. “Nós temos quatro anos profissionalmente. Nosso nome saiu do Garagem do Faustão graças ao público. Dedicamos o prêmio aos nossos familiares", comenta Munhoz. O hit é sucesso em todo Brasil e está na boca da galera.