Um inglês arrancou parte da orelha da namorada após ver a seleção da Inglaterra perder um jogo desta Copa do Mundo para Itália, no último dia 14. David Barr, de 38 anos, agrediu a socos e pontapés Gemma Dykins, que também foi estrangulada, na casa deles, em Mold, no interior do Reino Unido. As informações são do jornal Metro.
De acordo com a publicação, o casal estava consumindo bebidas alcoólicas enquanto assistiam à partida. No fim do jogo, após a derrota da Inglaterra por 2 a 1, Barr teve um acesso de fúria e começou as agressões contra a namorada.
Nesta semana, nas audições preliminares sobre o caso, a promotoria detalhou como tudo aconteceu. David teria seguido Gemma até a cozinha, onde deu um soco nela. A jovem caiu e bateu com a cabeça no chão. O namorado, então, mordeu uma das orelhas da moça, arrancando um pedaço, e, depois, estrangulou-a até deixá-la inconsciente.
Bar negou apenas que houvesse estrangulado a namorada. Ele disse ainda que não teve a intenção de matar a moça.
No dia seguinte às agressões, Barr levou a namorada até um hospital local. Ela disse que havia sofrido um acidente. No entanto, um amigo do casal, que desconfiou da versão, acionou a polícia. Barr, então, foi detido para esclarecimentos.
Na delegacia, ele disse que tudo não passou de um “acidente” e que teria se aborrecido com a namorada porque achou que ela estava trocando mensagens por celular com outro homem enquanto eles assistiam à partida de futebol.
Barr pagou fiança para não ficar preso, mas será julgado no próximo mês e pode voltar para a cadeia.
De acordo com uma estatística da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, a violência doméstica no país sobe 38% sempre que a seleção inglesa perde.
Fonte: Extra