quinta-feira, 7 de março de 2013

Acusado de enterrar mulher viva se entrega à Polícia


O acusado de enterrar uma mulher viva no município de Pacoti, a 95km de Fortaleza, se entregou à Polícia na noite da última terça-feira, 5. Fabiano da Silva Lemos, 22 anos, que é ex-companheiro da vítima, nega, no entanto, a autoria do crime. Ele está preso na Delegacia Regional de Baturité.

De acordo com a Polícia, o acusado afirmou que estava vivendo em um matagal na cidade de Pacoti e não estava mais suportando a escassez de alimento e a falta de um lugar para dormir. 

Ele também temia ser linchado por populares. Por esses motivos, Fabiano da Silva "achou por bem se entregar", disse a Polícia.

O crime

Uma jovem de 19 anos foi encontrada enterrada viva por familiares no dia 22 fevereiro, próximo a uma fonte natural na localidade de Sítio Rolador. Em depoimento, parentes relataram ter visto apenas os pés da jovem.

De acordo com a Polícia, ela foi encontrada em estado de choque, sangrando e com algumas escoriações. A família prestou socorro e, após passar por dois hospitais, foi transferida para o Instituto Dr. José Frota (IJF), na Capital, onde recebeu tratamento e foi liberada. A jovem teve traumatismo craniano e algumas escoriações, mas não precisou passar por nenhuma intervenção cirúrgica. 

De acordo com familiares da mulher, o acusado tem um filho com a jovem. Ainda segundo familiares, o ex-companheiro tinha muitos conflitos com a vítima porque se recusava a pagar a pensão alimentícia da criança.