quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jovens enterram em matagal objetos furtados de estabelecimentos


Dois jovens foram levados para a Delegacia de Mauriti nesta terça-feira após desenterrarem equipamentos eletrônicos que tinham escondido em um matagal e devolvê-los aos seus proprietários. Um jovem foi preso e um menor apreendido por volta das 16h30min desta terça-feira acusados das autorias dos furtos. Francisco Bernardino da Silva Júnior, de 20 anos, reside na Vila Jatobá em Mauriti, e o menor de iniciais M. S. S., de 17 anos, mora no mesmo município.

Momentos antes das prisões, a professora Maria Euveciana de Lacerda, de 39 anos, residente no Sítio Brejo Grande em Mauriti esteve na unidade policial de Mauriti informando sobre o furto na sede da Associação Pestalozi que funciona na Rua Benjamin Constant no centro da cidade. Ela disse que, quando chegou para trabalhar notou o arrombamento em portas e janelas ocorrido na madrugada de ontem quando levaram dois aparelhos DVDs, um aparelho Micro system e uma TV de 14 polegadas.

Já a assistente administrativa do Espaço Nordeste na Avenida Senhor Martins, Roani Rodrigues de Oliveira, percebeu o furto daquela repartição de onde levaram dois aparelhos DVD, uma câmara digital e dois microfones. De posse das informações, os Cabos Edival, Nilson e J. Cícero e os Soldados Bezerra, Rocha, C. Amaro e Magno caíram em campo até localizar os autores.

O menor, inclusive, já foi apreendido nove vezes pela pratica de furtos em Mauriti o qual foi logo confessando envolvimento ao ser localizado pelos militares e apontou seu comparsa conhecido por Júnior. Este, foi preso minutos depois nas imediações de sua residência o qual citou outro envolvido no caso como sendo o menor de iniciais J. I. F., de 17 anos, apelidado por “Bidão”, residente no bairro Bela Vista, que está foragido.

Com o adolescente M. S. S., a polícia recuperou dois aparelhos DVDs, uma TV de 14 polegadas e uma câmera digital enterrados em um matagal nas proximidades de sua residência. Já Bernardino Júnior, de 20 anos, devolveu um micro system e dois microfones que tinha escondido em um frondoso cajueiro perto de sua casa.