segunda-feira, 20 de abril de 2026

Ex-vereador é morto a facadas ao tentar separar briga em Hidrolândia, no Interior do CE


Um crime chocante abalou a cidade de Hidrolândia na noite do último sábado (18). O ex-vereador e comerciante José Orlean Pereira Souza, de 60 anos, foi morto a facadas ao tentar intervir em uma briga dentro de um estabelecimento comercial.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Orlean não estava envolvido diretamente na confusão, mas decidiu agir para apartar o conflito entre terceiros. Durante a tentativa, ele acabou sendo atingido por golpes de faca.

A vítima ainda foi socorrida em estado grave e levada a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu aos ferimentos.

As autoridades informaram que o suspeito já foi identificado, e equipes das polícias Civil e Militar seguem em diligências para localizá-lo. O caso está sob investigação da Delegacia Regional de Crateús.

José Orlean Pereira Souza era uma figura conhecida na cidade. Comerciante, ele era proprietário de uma pousada e churrascaria em Hidrolândia e teve atuação na política local, tendo sido eleito vereador em 2012. Em 2024, tentou retornar ao cargo pelo partido Podemos.

Nota de pesar

A Prefeitura de Hidrolândia divulgou, na manhã deste domingo (19), uma nota oficial lamentando a morte do ex-parlamentar. No comunicado, destacou sua contribuição para o desenvolvimento do município e prestou solidariedade à família e aos amigos.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a população hidrolandense, reconhecendo sua trajetória e contribuição para a história de Hidrolândia. Que Deus conforte o coração de todos e conceda força para enfrentar esta perda irreparável”, diz a nota.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades.