sábado, 22 de novembro de 2025

Atlético-MG perde do Lanús nos pênaltis e é vice da Sul-Americana

O Atlético-MG é vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2025. Neste sábado, 22, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, a equipe brasileira empatou com o Lanús em 0 a 0 no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, os argentinos levaram a melhor e venceram por 5 a 4, com Hulk, Biel e Vitor Hugo perdendo suas batidas.

Momento em que Lanús vence o Atlético
Momento em que Lanús vence o Atlético Foto: MG nos pênaltis - ( Getty Images) / Sportbuzz

Com a conquista, o Lanús carimbou vaga na disputa da Recopa Sul-Americana, que será disputada em 2026 contra o campeão da Copa Libertadores. Os candidatos são Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam na decisão da "Glória Eterna" no próximo sábado, em Lima, no Peru.

Agora, ambos clubes voltam a pensar em suas respectivas ligas nacionais. Enquanto o Atlético-MG recebe o Flamengo na Arena MRV na próxima terça-feira, 25, às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão, o Lanús duela com o Tigres na quarta-feira, 26, em casa pelas oitavas de final do Campeonato Argentino.

O primeiro tempo da final começou equilibrado, com o Atlético-MG tentando impor pressão desde os primeiros minutos, mas quem criou a primeira grande oportunidade foi o Lanús: aos 6 minutos, Carrera finalizou da entrada da área e o goleiro Everson fez boa defesa.

A partir dos 18 minutos, o Galo cresceu no jogo e passou a finalizar mais. Alan Franco ficou com a sobra e arriscou de fora da área, e logo depois Guilherme Arana recebeu dentro da área, bateu do jeito que deu e parou em grande defesa de Losada. Além disso, Bernard acertou a trave em cobrança de falta.

O segundo tempo manteve o clima tenso da final, com muita disputa física e poucas chances claras. O Atlético-MG tentou assumir o controle da partida, rondando a área adversária com chutes de Bernard, Júnior Alonso e Dudu.

O Lanús respondeu em bolas aéreas e cruzamentos, mas sem levar muito perigo. Com isso, o jogo em Assunção terminou empatado no tempo normal, levando a decisão da Copa Sul-Americana para a prorrogação.

O Galo criou as melhores chances na prorrogação: Gustavo Scarpa cruzou com precisão para Biel, que cabeceou nas mãos de Losada, e o goleiro argentino fez seu milagre ao defender à queima-roupa a finalização do próprio Biel após boa jogada de Hulk. O Lanús respondeu em chutes de Franco Watson, mas sem direção. No fim, ninguém conseguiu balançar as redes, e a decisão ficou para os pênaltis.

FONTE TERRA