Christiane Leitão é a primeira mulher a presidir a instituição desde sua fundação, em 1933. Foto: OAB/CE
A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) elegeu, nesta terça-feira (19), Christiane Leitão como a primeira mulher a assumir a presidência da instituição desde sua criação, em 1933. A nova diretoria da OAB-CE comandará a entidade no triênio 2025-2027.
Christiane integrou a chapa 20, “Pela OAB. Por Você”, e venceu a eleição com 75,18% dos votos válidos, totalizando 11.382 votos. Seu concorrente, Fábio Timbó, da chapa 10, “Reconecta OAB”, recebeu 3.758 votos.
A diretoria é composta por David Sombra Peixoto (vice-presidente), Thiago Morais de Almeida Vilar (secretário-geral), Francivaldo de Lemos Pereira (secretário-geral adjunto) e Camila Ferreira Fernandes (tesoureira).
Após a vitória, Christiane destacou a importância da eleição para as advogadas cearenses. “Esse é o resultado de uma luta coletiva por uma Ordem inclusiva e representativa. É a vitória de todos que acreditam na força da advocacia unida e comprometida com a sociedade”, afirmou.
Trajetória de Christiane Leitão
Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Christiane Leitão possui especializações em Direito Processual Penal e Sociologia, além de um mestrado em Direito Constitucional. Atualmente, é vice-presidente da OAB-CE (2022-2024) e preside a Comissão da Mulher Advogada da Ordem.
Christiane também integra o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e o Instituto dos Advogados do Ceará (IAC) e é membro da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.
FONTE MISÉRIA