sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Após cancelar festa da padroeira, prefeito de Altaneira proíbe adversária de realizar eventos festivos

Foto: Prof. Nicolau Neto

Depois de cancelar a tradicional festa da padroeira, o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), proibiu a prefeita eleita Késia Alcântara (PSB) de realizar eventos festivos nos dias 12, 13 e 14 de outubro. A prefeitura indeferiu o pedido para uso de espaço público para realização das festas das crianças e da vitória da pessebista nas urnas.

Em resposta ao ofício de Késia, o prefeito utiliza o mesmo argumento para o cancelamento da festa da padroeira, alegando risco de casos de violência por razão política. “Houve grave acirramento de todos os sujeitos envolvidos durante toda a campanha que se encerrou no último dia 6 de outubro de 2024. Durante todo o ano e até o momento, dado a data ser recente”, diz o documento.

Na quarta (9), Dariomar disse que o cancelamento da festa da padroeira não tem relação com a derrota nas urnas. A candidata Silvania (PT), apoiada por ele, foi derrotada por Késia nas eleições do último domingo (6). Segundo o petista, a decisão, além de prevenir possíveis atos de violência, tem o intuito de controlar as despesas do município.

“É uma contenção de despesas. A gente precisa se organizar e esse ano a gente não vai realizar o evento festivo da padroeira”, justificou. “Depois do processo eleitoral muito acirrado, para a gente evitar brigas, discussões e ferimentos que podem tirar a vida de alguém na hora de um movimento festivo. Vamos deixar as coisas de acalmarem”, acrescentou.

FONTE MISÉRIA