AIlton Leite e Luã Almino - Fotos: Reprodução
O vereador de Potengi, Ailton Leite, registrou boletim de ocorrência contra o candidato a prefeito Luã Almino (PT) por ameaça. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Araripe, nesta terça-feira (6).
A suposta ameaça teria ocorrido na Avenida Herculino Marrocos. Conforme o boletim de ocorrência, Almino chegou ao local e iniciou um bate-boca com Ailton. Ambos teriam dito que “não tinham medo um do outro”.
Durante a discussão, Almino teria feito declarações em tom de ameaça. “Relata a vítima que Luã disse em tom de ameaça que o declarante [Ailton] tivesse cuidado”, diz trecho do boletim de ocorrência.
Após prestar queixa, Ailton Leite, que compõe o grupo político do pré-candidato a prefeito Salviano Alencar (PDT), lamentou o ocorrido e disse que a política deve ser conduzida de forma democrática e pacífica.
“Não acredito que política seja feita dessa maneira, com uso de violência ou ameaças, mas sim no campo democrático, com diálogo e debates saudáveis que venham a buscar sempre o melhor para o município de Potengi”, afirmou o vereador.
Luã Almino, por sua vez, ainda não havia se manifestado sobre as acusações até o fechamento desta matéria.
FONTE MISÉRIA