segunda-feira, 29 de julho de 2024

Atletas brasileiros da natação cometem ato de indisciplina em Paris e são punidos; nadadora é desligada

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A nadadora brasileira Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris, e deve retornar ao Brasil imediatamente. A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por meio de nota enviada à imprensa.

O comunicado diz que a Ana Carolina e o nadador Gabriel Santos cometeram ato de indisciplina, visto que a dupla deixou a Vila Olímpica sem autorização na noite da sexta-feira (26).

Destaca-se que apenas a nadadora retornará ao Brasil, pois ela teria se portado de forma “desrespeitosa e agressiva” ao contestar decisão tomada pela comissão técnica da Seleção Brasileira de Natação. Por outro lado, Gabriel Santos foi punido com pena de advertência.

Vale lembrar que Ana Carolina disputou o revezamento 4×100 metros feminino. A equipe feminina de revezamento ficou com 3min40s60, sétimo melhor tempo da disputa, após vaga na primeira bateria, com outros sete times.

Composto por Stephanie Balduccini, Giovana Medeiros, Maria Paula Heitmann, além de Ana Carolina Vieira, o grupo não se classificou e deixou a competição.

Veja a nota do Comitê completa: 

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente”.

FONTE MISÉRIA