quarta-feira, 5 de junho de 2024

PECNordeste mostrará, em Fortaleza, força do agronegócio no Ceará; movimento de R$ 50 milhões e encontro com 1.000 mulheres

O Ceará ganha destaque, a partir desta quinta-feira (5), com a abertura da 27ª edição da PECNordeste, uma das maiores feiras agropecuárias do País.

O presidente da FAEC (Federação da Agricultura e Pecuária), Amílcar Silveira, afirma, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que a PECNordeste 2024 será a maior feira da história, com previsão de movimentar R$ 50 milhões em negócios.

A feira, a ser realizada até o próximo sábado (8), no Centro de Eventos, em Fortaleza, reunirá representantes de mais 500 empresas, instituições e produtores rurais, de 15 segmentos do agronegócio, atraindo a atenção de pesquisadores, técnicos e de autoridades políticas estaduais, regionais e nacionais.

JOVENS E MULHERES

O Presidente da FAEC, Amílcar Silveira, destacou, na entrevista ao Jornal Alerta Geral, a realização, durante a PECNordeste, do encontro com 1.000 mulheres e 600 jovens que atuam no agronegócio. ‘’Vamos bater todos os recordes e mostrar a pujança do agronegócio’’, observa Amílcar, ao confirmar, na abertura do evento, os Governadores do Ceará, Elmano de Freitas, e de Goiás, Ronaldo Caiado.

A programação da PecNordeste inclui oficinas, palestras, mesas-redondas, minicursos e painéis técnico-científicos, dos quais participarão mais de 300 palestrantes e mediadores dos segmentos da agroindústria, apicultura, aquicultura, bovinocultura, avicultura e fruticultura,

ELMANO, PARCEIRO

Ao falar sobre as ações desenvolvidas nos últimos dois anos na área do agronegócio, o presidente da FAEC, Amílcar Silveira, chamou o Governador Elmano como ‘’parceiro do agronegócio’’ e destacou a sensibilidade do Governo do Estado em atender reivindicações do setor do agronegócio.

FONTE CEARA AGORA