Foto: Carlos Gibaja
Em nova reunião com as cúpulas das secretarias da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), realizada nesta domingo (23) no Palácio da Abolição, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou reforço financeiro para intensificar as operações nas ruas e prender criminosos.
“Autorizei o aumento do aporte financeiro destinado às operações, que representará o incremento de 20% no número de policiais atuando no estado. A medida garantirá mais 1.300 profissionais da corporação, que estariam de folga e que poderão optar por trabalhar reforçando as operações”, anunciou Elmano em suas Redes sociais.
O chefe do Executivo Estadual também comentou o fato de que não houve registro de homicídio em Fortaleza, na madrugada deste domingo. “Tivemos um recuo importante na violência no Estado do Ceará e temos certeza que continuaremos a intensificar as ações”.
Ainda neste domingo, Elmano de Freitas se reuniu com o desembargador Abelardo Benevides Moraes, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e vários magistrados. “Podemos conversar uma ação importante da nossa relação, da nossa parceria juntos no enfrentamento ao crime no Ceará”, destacou.
O governador assegurou que nesta semana anunciará, em mais uma reunião, novas medidas de fortalecimento das Forças de Segurança. “Teremos novas medidas que vamos anunciar, a partir de amanhã, de fortalecimento de nossas forças de segurança, de encaminhamentos práticos para que nossas forças tenham as melhores condições de enfrentar o crime organizado”, concluiu Elmano.
FONTE MISÉRIA