Zambelli é casada com Coronel Aginaldo (PL), pré-candidato a prefeito de Caucaia. Foto: Reprodução.
A deputada paulista Carla Zambelli (PL-SP) gastou mais de R$23 mil em passagens aéreas com destino ao Ceará. De acordo com levantamento feito pelo Portal Metrópoles, entre 2023 e 2024 foram ao menos 14 voos para a capital cearense, Fortaleza. Detalha-se que as passagens foram custeadas pela Câmara dos Deputados.
Carla Zambelli foi eleita deputada federal pelo estado de São Paulo. Porém, é casada com Coronel Aginaldo (PL), que pertence a reserva da Policia Militar do Ceará (PMCE), e é pré-candidato a prefeito de Caucaia, que fica na região metropolitana de Fortaleza. Destaca-se que apenas em 2024 já foram emitidos 7 bilhetes aéreos para Fortaleza.
A assessora da deputada justifica o custeio das viagens com dinheiro público sob a argumentação de que, apesar de eleita por São Paulo, a atuação parlamentar é de âmbito nacional. Pontua, ainda, que no contexto de sua relação com Coronel Aginaldo, o Ceará é um dos domicílios reconhecidos do casal.
Frisa-se que Câmara Federal não define restrições no que tange às passagens aéreas, por exemplo, limitando-as ao domicílio eleitoral do parlamentar. Todavia, quando o destino destoa desta perspectiva, é necessário que haja ação ligada ao exercício legislativo.
FONTE MISÉRIA