Foto: Prefeitura Rio de Janeiro.
O histórico show de Madonna na Praia de Copacabana reuniu um público de mais de 1,6 milhão de pessoas. E, de acordo com a RioTur, o evento – considerado maior show da carreira da diva pop internacional – conseguiu injetar quase R$300 milhões na economia carioca. A Prefeitura do Rio de Janeiro detalhou que esse número considera gastos dos turistas com passagens, hospedagem, alimentação, transporte e entre outras necessidades.
De modo específico, indica-se que o levantamento feito apontou um incremento na economia da cidade da ordem de R$293,4 milhões. O evento foi organizado prioritariamente com investimentos da iniciativa privada, e contou com suporte tanto do Governo do Rio de Janeiro, quanto da prefeitura, que atuaram com investimentos em segurança e adequação da infraestrutura urbana.
Os valores aplicados também foram defendidos pelo governo estadual e municipal como uma forma de divulgar a imagem da cidade mundialmente, além do levantamento prévio que indicava claro ganho econômico para o município, em face da larga demanda que seria colocada no setor de atendimento ao turismo do estado.
Madonna se apresentou por cerca de duas horas e contou com a participação de diversos artistas brasileiros no palco, incluindo Pabllo Vittar e Anitta.
O show funcionou com uma espécie de passeio pelos mais de 40 anos de carreira da artista.
FONTE MISÉRIA