quinta-feira, 9 de maio de 2024

Fortaleza é goleado por 4 a 1 para o Nacional na altitude de Potosí pela Copa Sul-Americana

Apesar da goleada sofrida, o Leão continua líder do Grupo D

Legenda: O Fortaleza não conseguiu suportar a pressão do adversário na altitude de Potosí e foi goleado Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza foi derrotado por 4 a 1 para o Nacional na altitude de Potosí pela Copa Sul-Americana. A partida foi disputada no estádio Víctor Agustín Ugarte, pela 4ª rodada da competição.

Callejo abriu o placar com 6 minutos de jogo, Lucero empatou para o Leão aos 16 minutos, mas Prost (aos 37 do 1º tempo), Guerra (aos 24 do 2º tempo) e Alvarez (aos 48), definiram ao placar da partida para o Nacional de Potosí

Com o resultado, o Leão se mantém na liderança do Grupo D com 9 pontos. O Nacional de Potosí tem 4. O Leão volta a jogar pela Sul-Americana no dia 15, às 21 horas, contra o Boca Juniors em La Bombonera. Antes disso, o Tricolor de Aço, no domingo (12), contra o Botafogo, no Castelão, pela Série A.

Como foi o jogo

O Fortaleza começou o jogo tentando valorizar a posse de bola na altitude. Mas rapidamente o Nacional Potosí adiantou a marcação e não permitiu que o Leão criasse. E aos poucos passou a pressionar em velocidade e troca de passes, chegando ao gol aos 5 minutos: Prost chutou cruzado, João Ricardo espalma e Callejo manda para o fundo das redes: 1 a 0.

O time boliviano continuou pressionando e criou duas chances seguidas, ambas com Cristaldo, uma para fora e outra exigindo defesa de João Ricardo.

Foi quando eu seu primeiro ataque, muito bem construído, o Leão chegou ao empate, aos 15 minutos: Pikachu cruzou na medida para Lucero, que dominou, limpo o zagueiro e mandou para as redes: 1 a 1.

imagem mostra jogador
Legenda: Fortaleza enfrenta o Nacional Potosí em jogo da Sul-Americana.
Foto: JORGE BERNAL / AFP

Depois do gol, o Fortaleza voltou a ser pressionado, já que não conseguia sair para o jogo na altitude.

E o Nacional voltou a criar chances, com Prost e Cristaldo, mas erraram o alvo.

O Leão respondeu aos 29, em lançamento de Zé Welison para Martínez, que entra de frente para o gol, mas o goleiro fica com a bola.

Em outra chance do Leão, Machuca mandou fechado, o goleiro Mustafá se atrapalhou e Lucero pegou a sobra, mandando por cima, aos 31 minutos.

Foi quando aos 35 minutos, o Nacional fez o 2º gol. Após cruzamento de Cristaldo, a bola sobra para Prost, e o camisa 20 manda para o gol: 2 a 1.

Na última chance do 1º tempo, Cristaldo arrisca de fora da área e João Ricardo defendeu, aos 42.

Não deu 

Na etapa final de jogo, Vojvoda deixou o Leão mais ofensivo, tentando uma reação.

O Tricolor de Aço melhorou em campo e criou uma ótima chance aos 13, com Pikachu cruzando e Lucero passando da bola.

Em outra chance do Leão, aos 17, Moisés avançou em velocidade, cruzou e Machuca.

Imagem mostra jogador de futebol
Legenda: O Fortaleza atuou com uma formação mais defensiva, mas não conseguiu segurar o Nacional Potosí na Bolívia Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Depois do ímpeto inicial, o Fortaleza reduziu o ritmo e sofreu o 3º gol, aos 24 minutos. E foi um golaço Saulo Guerra, em forte finalização de fora da área.

Depois do gol, o Potosí manteve o controle do jogo e chegou a marcar o 4º gol, anulado por impedimento. 

O Leão teve a chance de diminuir com Kervin Andrade, que mandou para fora.

Na última chance do Nacional Potosí, Alvarez soltou a bomba em chute cruzado e marcou o 4º, aos 48.

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE