Foto: Max Peixoto/Estadão
A CBF decidiu adiar os jogos dos times do Rio Grande do Sul. Serão interrompidos os jogos da Série A do Brasileiro e demais divisões, tanto masculino como feminino, até o dia 27 de maio. A decisão, que vale tanto para partidas como mandantes quanto como visitantes, vai na contramão de clubes e jogadores, que vinham pedindo a paralisação dos torneios nacionais.
A entidade comunicou, na tarde desta terça-feira (7), a decisão oficial:
“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024“.
Na segunda (6), a Federação Gaúcha de Futebol havia enviado à CBF ofício pedindo o adiamento dos jogos envolvendo clubes do Estado pelos próximos 20 dias. A solicitação havia sido feita a pedido do Internacional, Grêmio e Juventude. Grêmio e Internacional seguem sem poder treinar, Juventude já retornou as atividades.
Confira os jogos adiados:
Série A
Internacional X Juventude (um pelo Brasileirão e dois jogos pela Copa do Brasil)
Atlético-MG X Grêmio
Série C
Caxias X Confiança
Ferroviário X São José
Ypiranga X Figueirense.
Série D
Avenida X Novo Hamburgo
Cianorte X Brasil de Pelotas
Campeonato Brasileiro Feminino
Santos X Grêmio
Avaí – Kindermann x Internacional