quarta-feira, 8 de maio de 2024

19 Salas do Empreendedor do Ceará conquistaram o Selo Diamante de Referência em Atendimento

A premiação concedida pelo Sebrae Nacional atesta a qualidade dos serviços prestados nos espaços de atendimento aos empreendedores nos municípios brasileiros
Por Redação

O Ceará foi o primeiro estado do Nordeste e o terceiro do país em número de Salas do Empreendedor que conquistaram o Selo Diamante de Referência em Atendimento, premiação do Sebrae Nacional que reconhece a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pelas equipes da rede parceira e de agentes de desenvolvimento das Salas espalhadas pelos municípios brasileiros.

Sala do Empreendedor do Crato

No total, 19 destes espaços de atendimento ao empreendedor cearense conquistaram a honraria neste ano. O número é quase dez vezes maior do que o resultado de 2023, quando apenas as Salas do Empreendedor de Madalena e Redenção conquistaram o prêmio máximo de atendimento ao empreendedor brasileiro. O Ceará conta atualmente com um total de 162 Salas do Empreendedor instaladas nos municípios.

Sala do Empreendedor de Barbalha comemorando o resultado da premiação nacional

Em 2024, foram agraciadas com o Selo Diamante, as Salas do Empreendedor dos municípios de Acopiara, Barbalha, Beberibe, Capistrano, Caririaçu, Crateús, Crato, Crato/ FUNDETEC, Croatá, Farias Brito, Guaraciaba do Norte, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Madalena, Marco, Russas, São Gonçalo do Amarante, Tauá e Varjota.

A articuladora da Unidade de Articulação Institucional e Políticas Públicas do Sebrae/CE, Wilma Almeida classifica o resultado como uma grande conquista das Salas cearenses e do empenho dos nossos Agentes de Desenvolvimento (ADs). “Focando na melhoria dos serviços ofertados aos empreendedores, os ADs contribuem diretamente para a melhoria do ambiente de negócios nos territórios cearenses. Eles, como nossos interlocutores nos municípios junto aos empreendedores, dão uma relevante contribuição para o desenvolvimento econômico sustentável das nossas regiões”.

Sala do Empreendedor de Juazeiro do Norte

Para Alan Girão, analista da Unidade de Atendimento ao Cliente do Sebrae/CE, o resultado representa a materialização de um árduo trabalho que foi realizado durante todo o ano de 2023. “Por meio da grande parceria que temos com nossas prefeituras, esse trabalho permitiu que tivéssemos autonomia para capacitar nossos Agentes de Desenvolvimento para que alcançassem a verdadeira excelência em atendimento aos clientes de seu território”.

Sala do Empreendedor de Capistrano

Segundo ele, o resultado evidencia também o protagonismo que o Ceará possui em sua capacidade de articular parcerias com os municípios e garantir que seus Agentes recebam capacitação sólida o suficiente para permitir que as ações que das Salas do Empreendedor contribuam para a geração de verdadeiras transformações na vida dos empreendedores.

Sala do Empreendedor de Acopiara

Rede de Atendimento

As Salas do Empreendedor são equipamentos que fazem parte de uma rede parceira de relacionamento e atendimento do Sebrae por todo o país. Instaladas com o apoio das Prefeituras Municipais ou de instituições parceiras, estes espaços reúnem em um único lugar diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas até apoio no planejamento de um novo negócio e gestão da empresa, informações sobre como participar de compras públicas, até tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei, além de capacitações e oficinas.

Sala do Empreendedor de Tauá

Atualmente, são 3.800 salas, localizadas em todo os 26 estados e no DF, o que corresponde a 68% dos municípios brasileiros. Ao todo, 656 salas participaram do processo de concessão do Selo Diamante, representando municípios de 20 estados (Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins). Deste total, 148 salas foram agraciadas com a premiação nacional.

FONTE ASN CE