O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 em um duelo bastante polêmico; Tite afirma que decisões foram corretas
O flamengo bateu o Atlético Goianiense por 2 a 1, neste domingo, 14, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024. De La Cruz, de falta, e Pedro, de penalti, fizeram os gols para o clube carioca que, mesmo vencendo, não teve boa atuação. Em coletiva após a partida, Tite foi questionado sobre a dificuldade de explorar a vantagem numérica no segundo tempo, semelhante ao jogo contra o Millonarios pela Libertadores e afirmou não tentar administrar o resultado.
"Quando nós chegamos no intervalo a gente sabe que a necessidade é de continuar produzindo e empurrando o adversário para trás e buscar o segundo gol. Inclusive coloquei que administrar jogo nós já tínhamos aprendido que não era dessa forma que nós agiríamos.
E nós buscamos o segundo gol. Porém, tem alguns detalhes na bola: no único lance que nós erramos, em cruzamento que teve de conclusão, o Atlético-GO foi efetivo. Então tem que olhar sob esse contexto. A partir daí ela traz cenários diferentes desde o primeiro jogo que foi acidentado. O gramado dá para ser melhor para ter um espetáculo melhor. Não dá para ter um Serra Dourada… Faz tempo, mas eu joguei aqui. Serra Dourada era um prazer vir aqui. Agora a bola pipoca, e a qualidade do jogo ele te trava mais."
O resultado foi muito celebrado pelo treinador após a partida, que foi marcada por muitas polêmicas de arbitragem. Tite se posicionou sobre o assunto, afirmando que as decisões do árbitro Andre Luiz Skettino foram corretas.
"Vi todos os lances agora. Foram corretas. Com exceção que eu não vi, que foi da ofensa, um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, das decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra"
O técnico também comentou sobre a sequência pesada de jogos da equipe carioca e afirmou que cada ponto no Campeonato Brasileiro é importante para que, no final das 38 rodadas, o time conquiste seus objetivos. O foco, para Tite, será de jogo a jogo, um de cada vez.
"A recuperação não tem aspecto descanso. Coração não engessa, né? Eu não posso pensar no quarto jogo, eu vou pensar no próximo. O jogo foi muito emocionante, e volto a dizer: os mesmos três pontos que disputamos aqui são os mesmos três pontos que vão dizer onde devemos estar no fim do campeonato. Briga por campeão, Libertadores… Era a primeira de 38 decisões, temos essa consciência."
Flamengo volta a campo pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira, 17, quando encara o São Paulo. A bola rola às 21:30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da competição.
FONTE TERRA