O
Governo do Ceará lançou nesta terça-feira (2) a ferramenta Meu Celular
para ajudar na recuperação de aparelhos furtados ou roubados no Ceará.
Caso
seja roubado, furtado ou tenha o aparelho extraviado, o usuário deve
entrar no endereço da plataforma e registrar a ocorrência, clicando em
um alerta que sinaliza a restrição. O alerta fica pré-ativado,
inicialmente, por 72 horas, simbolizado pela cor laranja. Confira o
passo a passo abaixo.
O
usuário deve formalizar um boletim de ocorrência com o IMEI, permitindo
que o alerta seja convertido para vermelho e assim permaneça até que
seja recuperado.
Como funciona?
A população poderá criar um alerta, no site do programa, em caso de roubo, perda ou furto de celular, ou tablet;
Para isso, será necessário um cadastro on-line com os dados pessoais e as informações do dispositivo;
Depois do alerta criado, a polícia terá conhecimento e poderá trabalhar na recuperação do aparelho.
Como faço para me cadastrar?
Acesse o site meu celular.sspds.ce.gov.br
Cadastre
as suas informações pessoais e o número do IMEI (Identificador
Internacional de Dispositivo Móvel) do seu celular ou tablet;
(Para saber o número do IMEI, basta digitar no seu celular *#06#)
Pode cadastrar mais de um dispositivo;
O cadastro pode ser feito a qualquer momento,
antes, como precação, ou até depois de alguma ocorrência.