
Foto: André Ribeiro
O ex-ministro Ciro Gomes cumpriu agenda em Juazeiro do Norte neste sábado (23), ele participa de uma caravana do PDT por municípios do Cariri. Durante entrevista ele voltou a tecer fortes críticas ao irmão Cid Gomes (PSB) e, especialmente, ao ministro da Educação Camilo Santana (PT). Ciro voltou a classificá-los como traidores.
Considerado hoje a maior liderança do PDT nacional, Ciro disse que ajudou a “forjar” a imagem política tanto de Camilo quanto de Cid.
O ex-presidenciável lembrou de quando o ex-governador do Ceará, Camilo Santana, foi até sua casa, em Fortaleza, e disse que iria deixar o Partido dos Trabalhadores, pois não ficaria na legenda com Lula preso e condenado por corrupção. Ciro disse que o orientou a ficar para não ser visto como “um rato que abandona o navio”.
O político também afirmou que a dor da ingratidão é devastadora. Ele comentou que, apesar de tudo isso, hoje está tranquilo e irá trabalhar pelo Ceará. Ainda no assunto, questionou se os seus opositores teriam a mesma tranquilidade.
Ciro esteve ao lado do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e confirmou que o PDT será parte do grupo de legendas que endossará a tentativa de reeleição do gestor municipal.
A expectativa é de que o partido tenha o cargo de vice na chapa, ele deve ser ocupado pelo empresário Diogo Machado.
FONTE MISÉRIA