Foto: (REUTERS/ Amr Alfiky)
O Brasil conquistou o hexa da Copa do Mundo de Futebol de Areia. Neste domingo (25), a Seleção venceu a Itália por 6 a 4 na decisão do torneio disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Rodrigo marcou três vezes, forçou a expulsão do goleiro Casapieri e foi o grande jogador da final.
O Brasil é disparado o maior campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia. A seleção já havia conquistado o título em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. A Rússia soma três troféus, Portugal tem dois e a França tem um.
O Brasil demonstrou superioridade, principalmente na segunda metade da partida. Os gols brasileiros foram marcados por Rodrigo, que fez três, Bruno Xavier e Brendo. A seleção ainda contou com um gol contra do Gianmarco Genovali.
A partida
Os italianos começaram a partida no ataque e foi nos pés do Genovali que a Azzurra abriu o placar. A seleção brasileira até pressionou na primeira etapa, mas o goleiro Casapieri mostrava o porquê era o melhor do mundo da modalidade. Faltando 22 segundos para o término da etapa, o Brasil chegou ao empate com Rodrigo.
Na segunda etapa, ambas as seleções voltaram no ritmo mais lento. Porém, em um erro no recuo da bola, Rodrigo se adiantou, driblou e foi derrubado pelo goleiro italiano Casapieri, que foi expulso. A partir daí, o Brasil foi ao ataque, mas o goleiro reserva Carpita deu seu cartão de visitas, com duas ótimas defesas.
Nos minutos finais da segunda etapa, Rodrigo dominou no peito e finalizou de bicicleta para virar a final. Só que, logo na saída de bola, a Itália chegou ao empate com Fazzini. A seleção verde e amarela voltou a ficar a frente do placar com gol de Bruno Xavier e viu sua vantagem aumentar com gol contra de Genovali, que recuou mal para Carpita, que só acompanhou a bola morrer no fundo da rede.
No terceiro tempo, os brasileiros jogaram com cautela e administraram a vantagem no placar. Breno ampliou a vantagem com um golaço de bicicleta e dos pés de Rodrigo, a seleção fez seu sexto gol. A poucos minutos do fim do jogo, a Itália diminuiu com Genovali, 6 a 4. Porém, com o relógio a seu favor, o Brasil gastou o tempo e conquistou o hexa da Copa do Mundo de Futebol de Areia.