segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Indicado por Bolsonaro para presidência do PL Ceará, Carmelo Neto ainda não foi oficializado junto à Justiça Eleitoral

Carmelo Neto ao lado do ex-presidente Bolsonaro Foto: Divulgação

Mesmo após a ascensão ao comando do PL Ceará através de uma articulação coordenada por Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual Carmelo Neto ainda não consta no sistema da Justiça Eleitoral como presidente da legenda no estado. 

Ao realizar pesquisa junto ao registrado de dados partidários, verifica-se que o diretório que consta vigente é o antigo, que era presidido pelo prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.

Salienta-se que apesar de aparecer na busca, a situação de Acilon consta como inativa, já que ele renunciou ao posto de presidente da legenda em novembro de 2023. Assim, apesar de estar desde o ano passado respondendo publicamente pelo PL Ceará, o deputado Carmelo Neto ainda não pode fazer de maneira jurídica, já que o novo diretório não consta como válido.

Resultado de pesquisa no sistema do TSE sobre o diretório do PL Ceará. Foto: Reprodução

Pontua-se que a composição diretiva que aparece na busca eletrônica tem vigência até 10 de fevereiro desre ano. Questionado por outros veículos de imprensa, Carmelo afirmou que a lista com a nova composição da executiva partidária está pronta e será enviada à Justiça Eleitoral brevemente. El adiantou, ainda, que o primeiro vice-presidente da sigla no estado será o deputado federal Dr.Jaziel (PL).