segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Capitão Wagner deixa a Secretaria de Saúde de Maracanaú em fevereiro

Foto: Divulgação

Em fevereiro o atual secretário de Saúde de Maracanaú deixará o cargo, é o que afirma Capitão Wagner (UB), gestor da pasta desde fevereiro de 2023, quando foi nomeado para o cargo pelo prefeito Roberto Pessoa (UB). Wagner se desligará da função para focar as atenções na disputa pela prefeitura de Fortaleza, ele é pré-candidato e deverá concorrer ao Paço fortalezense pela terceira vez.

Capitão Wagner chegou à Secretaria de Saúde de Maracanaú após ser derrotado na eleição de 2022, quando concorreu ao governo do Ceará. O político ficaria sem cargo público, já que seu mandato como deputado federal se encerraria em janeiro de 2023. Essa foi a primeira experiência de Wagner como membro do poder executivo, já que anteriormente ele havia sido vereador em Fortaleza, deputado estadual e deputado federal.

O filiado do União Brasil vai concorrer ao executivo de Fortaleza pela terceira vez. Em 2016 ele ficou em segundo lugar, sendo derrotado por Roberto Cláudio; mesma colocação de 2020, quando perdeu o pleito para Sarto Nogueira (PDT), prefeito atual da capital. Observa-se que, de acordo com a última pesquisa divulgada, ele está tecnicamente empatado com o pedetista.