Uma mulher conseguiu, na Justiça, uma ordem de despejo para expulsar os dois filhos de casa, na Itália. Os homens têm 40 anos e 42 anos e possuem seus próprios empregos. A mãe alega que eles não queriam participar das tarefas domésticas. As informações são do jornal britânico The Guardian, divulgadas nessa quinta-feira, 26.
A mulher estava irritada de ter que sustentar os filhos e de tentar convencê-los a ter mais autonomia e buscar uma vida fora de casa. O caso aconteceu na cidade de Pavia, no norte da Itália.
Mulher expulsa filhos de 40 e 42 anos de casa: Juíza diz que argumentos dos homens são inválidos
Os homens justificaram viver com a mãe por ser “obrigação dos pais fornecer alimentos”. A juíza Simona Caterbi, que concedeu a ordem de despejo, disse que a explicação não é aceitável pela idade deles, segundo o jornal local La Provincia Pavese.
Quase 70% das pessoas na Itália com idades entre os 18 e os 34 anos ainda vivem em casa com os pais, segundo o The Guardian. A maioria são homens.
Mulher vence processo para expulsar filhos de 40 e 42 anos de casa: Saiba o que são os bamboccioni
Com o aumento do número de adultos vivendo na casa dos pais, os italianos cunharam a palavra bamboccioni (bebês grandes, em tradução livre) para se referir a essas pessoas.
O termo foi usado pela primeira vez por um político italiano em 2007 para zombar dessas pessoas. Ele sugeriu que alguns seguem esse estilo de vida pela conveniência de ter casa e alimentação de graça.
A Itália tem uma cultura de várias gerações vivendo sob o mesmo teto; porém, o número de jovens adultos que permanecem mais tempo na casa da família aumentou nos últimos anos. As crises econômicas e o longo tempo para encontrar um emprego estável estão entre os motivos para isso ocorrer.