quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Depois de 60 anos, Renato Aragão perde o direito de uso da marca ‘Didi’

Foto: Divulgação

O humorista cearense Renato Aragão, nome marcante da comédia nacional, perdeu o direito de uso da marca ‘Didi”, nome que o consagrou em todo o Brasil. A informação foi divulgada em diversos portais de notícias nessa quarta-feira (13). Segundo o que foi divulgado em princípio, o comediante perdeu a marca para uma empresa chinesa de tecnologia.

Renato Aragão era o lincenciador oficial da marca ‘Didi’ há mais de 60 anos. Contudo, com a não renovação por parte do artista, a licença de uso passou para a empresa Beijing Didi Infinity Technology And Development, localizada em Pequim, capital da China. A mesma organização já havia adquirido alguns anos atrás a propriedade da marca ‘Didizinho’.

Não se sabe as justificativas para a não renovação da licença pelo humorista cearense, já que o órgão responsável pela gestão de marcas e patentes do país, o Inpe (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) costuma avisar ao detentor de algum registro com meses de antecedência sobre a proximidade do fim do prazo de utilização.

Com a mudança de propriedade, Aragão, perde o direito de usar o termo ‘Didi’ para o lançamento de produtos ou serviços.