A mansão de Cafu, avaliada em R$ 27,4 milhões, será leiloada no dia 6 de setembro. O imóvel localizado em Alphaville, em Barueri, na Grande São Paulo, foi dada como garantia de dívidas com bancos e financeiras.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, o capitão do penta explicou a dívida. Segundo o ex-jogador, tudo começou quando ele resolveu ajudar um amigo. Porém, ele nega que esteja 'quebrado'.
"Fui ajudar um grande empresário aqui de São Paulo. Emprestei a ele a minha imagem, emprestei algumas coisas, e acabou gerando essa dívida por confiar nessa pessoa. A dívida gerou uma bola de neve.
Os credores vieram até mim para cobrar essa dívida porque eu tentei, simplesmente, ajudar um amigo", explicou sobre empréstimo feito pela Capi-Pente International Football Player LTDA, empresa que pertence a Cafu e sua ex-mulher.
"Muita gente está falando que eu estou quebrado. Problemas todos nós temos, eu não estou quebrado", completou.
Apesar da iminente perda do imóvel, Cafu se mostrou tranquilo: "Tenho o problema dessa dívida, vai ser solucionado. Com meu suor, meu trabalho e minha dedicação, nós vamos resolver isso. O mais importante é você saber dar a volta por cima. Nunca deixei o problema ser maior do que eu."