Foto: Lenilson Santos
Nesta quarta-feira (30) no Estádio Morenão, em Iguatu, o Azulão do Centro-Sul conquistou, de forma inédita, o título da Fares Lopes ao vencer o Ferroviário.
Precisando tirar a desvantagem de 1 a 0 da primeira partida, o Iguatu foi em busca da vitória. Pedrinho e Otacílio marcaram para o Azulão, e Bruno Gonçalves descontou para o Tubarão da Barra. Com o placar agregado, a decisão foi para os pênaltis. Por 8 a 7, com destaque para o goleiro Gabriel, o Iguatu conquistou o título da Taça Fares Lopes 2023.
Iguatu entra para o grupo de campeões da Taça Fares Lopes. Icasa, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Ferroviário, Caucaia, Guarany de Sobral, Barbalha, Pacajus e Floresta já levantaram a taça da competição.
O jovem técnico de futebol, Washington Luiz, conhecido na região com “Rei do Acesso”, coloca mais um título no seu currículo. Esta é a terceira taça da Fares Lopes do treinador.
Em 2013 levantou a taça com o Barbalha, em 2016 com o Guarani de Juazeiro e agora em 2023 com o Iguatu. Além disso, são 8 acessos, somados série A e B do cearense; três títulos da série B do cearense; e três classificações para série D do brasileiro.
O Azulão do Centro-Sul se despede desta temporada com bons resultados, sendo o destaque do interior no cenário do futebol cearense de 2023.
Disputou Campeonato Cearense, conquistando o terceiro lugar e o título de campeão do interior; Taça Fares Lopes, conquistando o título; Copa do Brasil, vencendo o América de Natal e seguindo para a segunda fase da competição, onde enfrentou o Santos; e ainda disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.