Após a atuação do Flamengo no Paraguai, na qual a equipe acabou eliminada nas oitavas de final da Copa Libertadores com derrota de virada para o Olimpia por 3 a 1 (3 a 2 no agregado), o atacante Gabigol assumiu os erros do Rubro-Negro, mas disparou contra a arbitragem do duelo disputado nesta quinta-feira, 10.
"Agora é muito fácil apontar os erros. Foram alguns erros nossos na partida e é ruim falar do juiz quando perde, parece que está chorando. Mas, o juiz inverteu as faltas, expulsou nosso treinador. A sede da Conmebol é aqui do lado... São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem... Se eu falar disso agora, vai parecer que estou chorando. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio que foi um roubo muito grande", disparou o jogador em entrevista à beira do gramado do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.
Questionado sobre o restante da temporada da equipe carioca, Gabigol disse que o elenco precisa trabalhar para vencer. Ele lembrou que o Time da Gávea tem a semifinal da Copa do Brasil pela frente e ainda mantém a esperança no título do Campeonato Brasileiro.
"Temos que vencer.
O Flamengo é movido a vitórias, mas também, em momentos difíceis, temos que nos unir, mais do nunca. Queríamos estar na final, jogar o próximo Fla-Flu . Mas estamos perto de uma final na Copa do Brasil e na disputa do Brasileirão", concluiu.
Com a derrota e a eliminação precoce, o Flamengo precisa juntar os cacos e começar a pensar no próximo desafio: o jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta, 16, o time também encara o Grêmio pelo encontro de volta da semifinal da Copa do Brasil.