Funkeiro apresenta disfunção de múltiplos órgãos e está sob cuidados intensivos
O cantor MC Marcinho teve uma "significativa piora" em seu estado de saúde, segundo o último boletim médico do Hospital Copa D´or, no Rio de Janeiro. O dono do hit Glamurosa está internado há dois meses.
"O paciente continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos. Toda a equipe do hospital está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário à família e amigos", informou o comunicado divulgado pelo hospital na noite de sexta-feira, 25.
Antes da divulgação do boletim médico, a assessoria de MC Marcinho desmentiu a morte do funkeiro, mas confirmou que o quadro do músico é grave: "MC Marcinho segue em estado gravíssimo, mas ainda com vida. Contamos com a oração de todos! Que seja feita a vontade de Deus."
Internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro desde junho, devido a um quadro de insuficiência cardíaca e renal, o cantor sofreu uma parada cardiorrespiratória em julho e teve um coração artificial implantado numa tentativa de estabilizar sua condição.
MC Marcinho lida com condições crônicas, incluindo diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada, há aproximadamente dez anos.
*Com informações do Estadão Conteúdo