Foto: Reprodução
A deputada federal Bia Kicis (PL) cometeu uma gafe ao não reconhecer a deputada Fernanda Pessoa (União Brasil), nesta quarta-feira (9), quando conduzia os trabalhos da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Ela pediu para a Polícia Legislativa retirar a deputada cearense da sala onde ocorria uma audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
“Eu estava aqui observando e tem presentes que não são parlamentares. Então, eu vou pedir que se retirem ou a Polícia Legislativa vai ser chamada a conduzir amigavelmente essas pessoas”, alertou a presidente da comissão. “Por favor, um representante da Polícia Legislativa. Tem uma senhora de blazer rosa ali mexendo no celular”, disse Bia Kicis, caracterizando Fernanda Pessoa.
Após perceber o equívoco, a deputada do PL se desculpou com a colega. “Desculpa, deputada, qual o seu nome? Desculpa, perdão. Me perdoe, deputada, eu não identifiquei Vossa Excelência (…) Confundi, peço desculpas à deputada por não ter identificado Vossa Excelência, a senhora pode se pronunciar livremente”, disse Bia Kicis.
Fernanda, contudo, disse que ficou ofendida pelo ocorrido. “Me senti realmente ofendida. Eu represento o Estado do Ceará, fui a deputada mais votada do nosso partido”, respondeu a parlamentar.