Foto: Reprodução/ Facebook Camilo Santana
O ministro da Educação, Camilo Santana, vai assumir a função de conselheiro fiscal do Senac. A nomeação foi publicada nessa quarta-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU). As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Lauro Jardim.
O titular do MEC vai receber R$ 28 mil de remuneração, caso participe de todas as reuniões mensais, conforme prevê o estatuto do conselho do Senac. Antes de Camilo, a vaga era ocupada pelo chefe de gabinete do Ministério da Previdência, Marcelo Oliveira Canella.
Além de Camilo Santana, outros cinco ministros do presidente Lula (PT) atuam como conselheiros no Sistema S, também com remunerações mensais de R$ 28 mil. No Senac, estão Luiz Marinho (Trabalho), Flávio Dino (Justiça) e Paulo Pimenta (Secom). No Sesc, Esther Dweck (Gestão) e Carlos Lupi.
Camilo é o 4º mais bem avaliado pelo Congresso
Um levantamento divulgado nessa quarta (26) pelo site Congresso em Foco Análise classificou os ministros mais bem avaliados pelo Congresso. Foram ouvidos os 63 parlamentares considerados influentes no Legislativo Federal. O ranking é liderado por Fernando Haddad (Fazenda), com 27 menções positivas e 12 negativas. Camilo figura em 4º (11 positivas e 2 negativas).