quarta-feira, 14 de junho de 2023

Globo demite Cecilia Flesch após jornalista criticar emissora

Cecília Flesh
Globo demite Cecilia Flesch disse que ela e colegas chamam a “GloboNews”de "RivoNews", em referência ao remédio Rivotril

A jornalista Cecilia Flesch foi demitida do Grupo Globo na 3ª feira (13.jun.2023). Ela apresentava o jornal “Em Ponto”, da GloboNews. Trabalhava na emissora havia 17 anos.

Em nota, a Globo afirmou que o trabalho de Flesch na empresa rendeu uma “frutífera colaboração”. Segundo o grupo, a decisão sobre o desligamento se deu depois de uma reunião realizada no Rio de Janeiro.

“Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O Em Ponto terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco”, diz a nota da Globo.

A decisão se dá depois de uma entrevista de Cecilia Flesch viralizar ao reclamar da GloboNews. Os comentários forma durante participação no podcast É Noia Minha?, em um episódio divulgado em 27 de abril.

[A GloboNews] Tá um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia”, disse a apresentadora. Segundo a jornalista, alguns colegas e ela chamam a emissora de “RivoNews”, em referência ao remédio ansiolítico Rivotril.

A jornalista também disse que, durante o jornal, usava joguinhos no celular para se entreter. “Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogando TwoDots 2 segundos antes”, afirmou.

Flesch diz estar bem

Depois da repercussão sobre sua demissão, a jornalista se pronunciou nas redes sociais. “Prometo que depois venho aqui e falo, ok? MUUUUUITO OBRIGADA por toda a enxurrada de carinho dos amigos virtuais e não virtuais. Estou BEM. Mesmo”, publicou em seu perfil no Instagram.