Irmã Mônica vai mesmo entrar na Justiça contra Antônia Fontenelle, e com a ajuda de Felipe Neto.
E a treta vai ser tensa: a influencer vai responder cível e criminalmente pelas ofensas que disparou contra a religiosa, ao vivo, na TV.
A assessoria de imprensa de Felipe Neto confirmou que a equipe jurídica do youtuber já está em contato com irmã Mônica e que as medicas cabíveis, nas esferas criminal e cível, serão tomadas.
O contato entre Felipe Neto e a religiosa foi feito através do deputado Fábio Félix, após internautas pedirem para ele intervir.
O político foi marcado em diversos posts nas redes sociais sobre o caso e, por isso, fez a ponte entre os dois, passando o contato do filho e assessor de Irmã Mônica, identificado como Bruno.
Os representantes do youtuber garantiram que vão dar todo o suporte para que a religiosa possa representar contra Antônia Fontenelle na Justiça. Agora, cabe a nós, meros mortais, aguardamos o desenrolar dessa história.
A confusão envolvendo Antônia Fontenelle e Irmã Mônica parece que vai se estender por um tempo.
Em entrevista exclusiva com esta colunista que vos escreve, a religiosa contou como se sentiu ao ser ofendida pela influencer, revelou se pretende processá-la e ainda comentou sobre a ajuda oferecida por Felipe
Neto, que colocou seus advogados à disposição para dar andamento à ação.
Irmã Mônica afirmou que estava apenas expressando sua alegria ao ver os preços baixando e aproveitou para rebater a influencer: “Senti muita tristeza e humilhada só por expressar minha alegria. Não tenho carro, como ela falou, mas não sou infeliz. Jesus está comigo”, garantiu.
Logo depois, a religiosa contou que ficou sabendo da proposta de Felipe Neto pelas redes sociais, mas que ninguém da equipe dele entrou em contato. Apesar da ajuda do youtuber, ela disse que vai levar o caso à Justiça, sim: “Claro, fui humilhada em praça pública, em TV aberta para todo o país”, declarou.
No fim da entrevista, irmã Mônica mandou um recado para a influencer e outras pessoas que promovem discursos de ódio: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;” Mateus 5:6”, disse, citando um trecho da Bíblia Sagrada.
Procurado por esta coluna, Felipe Neto informou, através de sua assessoria de imprensa, que os advogados dele continuam à disposição de Irmã Mônica, mas é preciso que ela confirme se vai precisar o aparato jurídico: “Quando eles entrarem em contato, vamos dar todo o apoio que precisarem”.