Eunício Oliveira. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Em convenção realizada neste fim de semana, o MDB Ceará renovou o mandato de Eunício Oliveira como presidente da legenda no estado.
O deputado federal seguirá na posição, de início, pelos próximos quatro anos. A principal missão de Oliveira ao persistir no posto será organizar as fileiras do partido para o pleito de 2024, já que o MDB anseia por aumentar a presença nas prefeituras. Em 2020 a sigla elegeu somente 17 prefeitos no Ceará.
“Vamos receber a filiação de novos prefeitos e lideranças e vamos trabalhar para fazer o MDB crescer ainda mais no Ceará”, disse Eunício na convenção.
O deputado federal afirmou, também, que já partir do mês que vem o partido começará uma série de encontros regionais, a fim de “discutir com os cearenses projetos de desenvolvimento, educação, saúde, infraestrutura e todas as áreas importantes para o nosso Estado.”
A reeleição de Eunício Oliveira para o comando do partido no Ceará tende por reafirmar a liderança dele no estado. Em 2022 ele foi o principal articulador da aproximação que garantiu ao MDB a vice-governadoria, com Jade Romero na posição.