Jornalista faleceu no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde estava internada
A jornalista Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira, 2, após três anos de luta contra o câncer. No início da tarde, o corpo da jornalista foi levado por um carro de funerária para dar início às preparações do velório. A apresentadora estava internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, bairro localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Ao longo do dia, fãs deixaram flores e outras homenagens em frente ao hospital onde a jornalista faleceu. Ainda não há informações oficiais sobre o velório e o enterro de Glória nem confirmações se as cerimônias serão abertas ao público. O estado do Rio de Janeiro, onde a apresentadora nasceu, decretou luto oficial de três dias.
A morte de Glória Maria
A morte de Glória Maria pegou o público de surpresa na manhã desta quinta-feira. Em comunicado divulgado à imprensa, a TV Globo informou que a morte da apresentadora se deu em decorrência de um câncer no pulmão com metástases no cérebro.
Glória descobriu o câncer no pulmão em 2019. Na época, ela tratou a enfermidade com imunoterapia e obteve êxito. No mesmo ano, a jornalista operou um tumor no cérebro.
Segundo a TV Globo, Glória iniciou um tratamento, no ano passado, para combater novas metástases cerebrais, mas deixou de fazer efeito nos últimos dias.
Ela foi internada na primeira semana de janeiro.