Após a emocionante vitória da Argentina sobre a França pela final da Copa do Catar, o jornalista esportivo Tití Fernandez dedicou a vitória da Albiceleste a sua filha, que morreu em um acidente de carro no mundial do Brasil, em 2014, e anunciou sua aposentadoria em Doha.
Em um momento de emoção e felicidade, o jornalista gravou um vídeo e postou no Instagram.
As imagens mostram ao fundo os jogadores da seleção comemorando e Fernandez dedicando a vitória para Maria Soledad Fernández, que tinha 26 anos quando morreu.
“Para você, meu coração. Em 2014 não conseguiram, mas hoje, sim, somos campeões do mundo, filha querida. O que tu queria, está vendo aí do céu”, escreveu o jornalista.
Na dedicatória, Fernandes afirmou que estava fazendo sua última cobertura, mas, segundo o jornal argentino Olé, após a declaração, afirmou que continuaria no cargo pois "morre-se jornalista".
A filha do jornalista argentino, Maria Soledad Fernández, de 26 anos, morreu no dia dois de julho de 2014, em um acidente de carro na BR-381, em Oliveira, Centro-Oeste de Minas Gerais. Os dois estavam no Brasil para a cobertura da Copa do Mundo.
Maria Soledad ia de São Paulo para Belo Horizonte com sua equipe quando, na altura do km 619, o carro capotou e caiu em uma ribanceira de seis metros de altura. A mulher estava com mais dois companheiros de equipe, o motorista Fernando Javier Bruno, de 41 anos, e Juan Daniel Berazagueti, de 43 anos, que foram socorridos com vida e levados para o Hospital de Betim.
Morte da jornalista
Seguindo os passos do pai, Maria Soledad Fernandez também trabalhava na cobertura esportiva.