quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

  'Bora Bill' é o meme mais pesquisado no Google em 2022 no Brasil: 'agradeço ao povo brasileiro', diz cearense


Foto Reprodução/TV Verdes Mares
Nas redes sociais, na televisão, em transmissão de jogos de futebol e também nas ruas. Os gritos de 'Bora Bill' ecoaram em vários ambientes no Brasil em 2022, e é difícil encontrar quem não o conheça. Assim, o meme do técnico de futebol de várzea do Ceará foi, inclusive, o mais pesquisado no Google no país neste ano, segundo balanço da plataforma divulgado nesta quarta-feira (7).

O meme que viralizou mostra um narrador de futebol de várzea gritando várias vezes "Bora Bill!" durante uma partida de várzea. As imagens mostram o técnico amador de futebol, Bill Morais, à beira do campo, enquanto o narrador parece irritá-lo com os gritos constantes.

O vídeo foi retirado de uma transmissão da TV 100 Futuro, um canal que transmite jogos de futebol amadores da região de Croatá, no Ceará. Nas redes sociais, Bill acumula mais de 800 mil seguidores no perfil oficial.

"Estou muito feliz. Tem sido uma grande jornada desde o mês de setembro até agora, quando estourou o meme nas redes sociais. Fico sempre na expectativa de coisas boas. Agradeço ao povo brasileiro que abraçou o 'Bora Bill'; de crianças a idosos", declarou o cearense após o balanço do Google.

Além do meme cearense, "Flork meme" (bentô cake), "Mia Khalifa cloroquina" e "Acorda, Pedrinho" são alguns dos outros termos que fizeram sucesso este ano.

Com informações do G1 Ceará.