Foto: Reprodução
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) determinou que a coligação do candidato Roberto Cláudio (PDT) retire propaganda eleitoral que faz acusações à governadora Izolda Cela (sem partido), ao ex-governador Camilo Santana (PT) e ao candidato Elmano de Freitas (PT) sobre um suposto uso da máquina para coagir prefeitos a declararem apoio à candidatura do petista.
A decisão foi assinada pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, nesta sexta-feira (16) e atende a uma representação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Um direito de resposta requerido pelo órgão, no entanto, não foi acolhido pelo magistrado.
Em caso de descumprimento, a coligação de Roberto Cláudio está sujeita a multa diária de R$ 5 mil. O candidato tem o prazo de 24 horas para apresentar defesa. Em debate nesta sexta-feira, promovido pelo Sistema Verdes Mares, o candidato voltou a fazer as acusações.
Após tomar conhecimento da inserção no programa eleitoral do pedetista, na quinta-feira (15), a governadora Izolda Cela utilizou as redes sociais para rechaçar as acusações. A gestora classificou como “mentiras com objetivos eleitoreiros” e adiantou que tomaria medidas judiciais.