“Até uns dois meses atrás, estava com vontade (de ser jogador), mas agora vou fazer vídeos mesmo. Recebi três propostas para jogar bola, eram boas, mas só ilusão mesmo. O negócio é vídeo”; Luva de Pedreiro Influenciador
Nas redes sociais, o baiano é um fenômeno mundial, com 18,8 milhões de seguidores no TikTok e 17,7 milhões no Instagram. Com vídeos marcando gols em um campo de terra na cidade de Quijingue, no interior da Bahia, criou bordões como “Graças a Deus, Pai” que viralizaram.
Após assinatura de contrato para ser agenciado pelo ex-jogador Falcão, Luva se transferiu para uma mansão em Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, em Pernambuco. Apesar da vida com mais luxo, não escondeu a paixão pelo antigo lugar e a vontade de ajudar os amigos e familiares.
“É diferente, né? Mas eu gosto do meu lugar (Quijingue), para falar a verdade. Aqui (Recife) é só para trabalho mesmo. Lá eu nasci, tem meus amigos, jogava bola desde pequeno. Meu lugar é lá. As coisas que eu faço (aqui) são para ajudar eles. Eu vou conseguir, se Deus quiser”, afirmou.
Na última segunda (1º), o Luva de Pedreiro anunciou uma parceria de patrocínio com a empresa de material esportivo Adidas. Deste modo, deve usar as peças de roupa nas novas gravações e na publicidade.
Pendências com o ex-empresário
Mesmo assinando o contrato, Luva de Pedreiro ainda tem pendências jurídicas a serem resolvidas com a empresa de Allan Jesus, primeiro agente do influenciador.
Após a revelação de que o jovem tinha apenas R$ 7.500 na conta bancária, mesmo sendo um sucesso nas redes sociais, foi divulgado que a ruptura de contrato com o agente dependia de multa milionária, segundo o colunista Léo Dias, do Metrópole.
O valor é próximo de R$ 5,2 milhões junto da ASJ Consultoria. Logo, apesar de não conseguir uma renda proporcional à fama no Instagram (16,9 milhões) e Tik Tok (14,3 milhões), o jovem de 20 anos precisa de uma alta quantia para alterar os gestores responsáveis pela carreira.