Um idoso que salvou um rapaz do afogamento duas vezes foi também o responsável por matá-lo a tiros logo na sequência. O assassinato repleto de mistérios e questionamentos abalou a região norte-americana de Lake Keowee, na Carolina do Sul.
O episódio insólito aconteceu na última terça-feira (15), quando Drew Morgan, de 29 anos, decidiu ir ao lago com uma companheira para andar de jet ski. No mesmo dia, o homem de 74 anos e sua esposa também foram ao lago para um passeio de barco.
Não se sabe exatamente o que aconteceu na sequência, mas o casal de idosos encontrou Drew e sua companheira na água, sem coletes salva-vidas, com os jet skis ligados e dando voltas na água.
O idoso levou o barco até os jovens e os resgatou da água. Mas Drew “ficou extremamente agitado e começou a agredir o casal no barco”, explicou o Escritório do Xerife do Condado de Oconee. “Investigadores foram informados de que o rapaz queria voltar ao jet ski”, completou.
Drew, então, foi empurrado de volta à água pela companheira, que tentava interromper as agressões, mas o casal de idosos voltou a resgatá-lo para dentro do barco.
Novamente, porém, o rapaz mostrou um comportamento agressivo e foi para cima dos idosos. O homem de 74 anos, então, “atirou na vítima, temendo pela própria vida e a da esposa enquanto era agredido”.
Suspeita de uso de entorpecentes
Drew Morgan foi atingido no peito e morreu ainda no barco, menos de uma semana antes do aniversário de 10 anos de seu filho. O xerife Mike Crenshaw disse a um jornal de Seneca que há suspeitas de que o rapaz tenha usado entorpecentes durante o dia.
A polícia local rechaçou a possibilidade de denunciar o idoso de 74 anos, determinando que o tiro foi dado em legítima defesa.