sábado, 15 de maio de 2021

Chuvas devem continuar no Ceará neste fim de semana, prevê Funceme

As chuvas devem continuar durante o fim de semana no Ceará principalmente neste sábado (15), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para Fortaleza e Região Metropolitana são esperadas chuvas isoladas entre o período da madrugada e manhã, reduzindo pela tarde. A tendência é que o domingo (16), apresente precipitações mais pontuais.

São esperadas precipitações maiores para as regiões da Ibiapaba, Litoral Norte, Sertão Central e Inhamuns durante a madrugada, manhã e tarde. Para o domingo, a Funceme prevê chuvas em todas as macrorregiões, porém, pouco abrangentes e com acumulados menos expressivos quando comparados àqueles observados nos últimos dias.

"O atual cenário se dá pelo enfraquecimento da atuação do Cavado, sistema meteorológico responsável por provocar instabilidades sobre boa parte do Nordeste desde a última quarta-feira (12). A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue afastada da costa norte do Ceará e, deste modo, sem influenciar de forma direta nas condições de tempo do estado", explica a Funceme.

Com informações do G1 Ceará.