terça-feira, 20 de abril de 2021

Cantores de forró e amigos e familiares lamentam morte de Dedim Gouveia


O cantor de forró e sanfoneiro Dedim Gouveia morreu de Covid-19, aos 61 anos.  O forrozeiro estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, no Bairro Messejana, desde o último dia 11 de abril.

A última atualização nas redes sociais do forrozeiro, publicada no dia 17 de abril, apontava que o artista tinha "total chance de melhora e recuperação".

Na mensagem publicada nos perfis das redes sociais do cantor os parentes agradeceram as orações dos fãs e pediram respeito a dor dos familiares.

Dedim Gouveia morreu nesta segunda-feira (19), por complicações decorrentes da Covid-19, deixando um vasto legado no meio artístico. Vários cantores de forró homenagearam o cantor nas redes sociais.

Natural da cidade de Redenção, distante a 60 km de Fortaleza, com o nome de batismo José da Silva Gouveia, o forrozeiro tinha 61 anos e mais de 45 anos de carreira.                

                        História de Dedim Gouveia

Cresceu em Serra da Faísca, distrito de Redenção. Na escola, estudou até o 2º grau. Foi criado pela avó Isabel Moreira, sua grande incentivadora no meio musical, que apostava que ainda veria o neto fazer sucesso na música.

Começou a tocar sanfona e incorporou o apelido de Dedim como nome artístico. Os primeiros passos na carreira foram dados aos 16 anos. Daí em diante, o sanfoneiro começou a ganhar o Nordeste, trilhando uma carreira que durou 45 anos.

Ao todo, lançou 13 Cds, 5 DVDs, embalando vários hits. Uma de suas últimas composições foi “A Natureza É Linda”, lançada em 2020 e divulgada em seu canal no YouTube.

Homem de fé, Dedim era católico e devoto de São Francisco, de Canindé. Nos palcos, Dedim se destacou com um jeito alegre e letras irreverentes.

Dedim Gouveia morreu aos 61 anos, deixando.

Deixa esposa, quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos que fez no meio da música, como Waldonys, Batista Lima e Taty Girl.