![Genival Lacerda](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2020/12/20201213-rd1-genival-lacerda.png)
Internado com Covid-19 desde o último dia 30 de novembro, Genival Lacerda apresentou uma piora no seu estado de saúde. A assessoria de imprensa do artista, de 89 anos, que permanece internado na UTI, em um hospital particular de Recife (PE), atualizou o seu quadro clínico em nota divulgada ontem (12).
“Genival Lacerda teve uma piora no quadro clínico e continua na UTI intubado, respirando com a ajuda de aparelhos. O cantor voltou a ter as taxas alteradas, mas segue internado“, informou o comunicado.
A equipe do músico divulgou, na última terça-feira (8), que ele apresentava taxas normais e o quadro clínico evoluía para uma recuperação considerada “animadora”. No entanto, na quinta-feira (10), o intérprete de sucessos como De quem é esse jegue? e Severina Xique-Xique teve uma piora; ele foi diagnosticado com pneumonia.
“Teve uma piora no quadro de infecção respiratória sendo necessário o ajuste de antibiótico; a pressão diminuiu, sendo necessário o uso de medicação para controlar. O diagnóstico é de pneumonia, estado de saúde inspira cuidados“, declarou o boletim divulgado pela equipe dele.
Cabe lembrar que, em 26 de maio deste ano, o cantor paraibano sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada em hospital da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.