A prisão de Marcelo Crivella (Republicanos) foi assunto nos principais noticiários da televisão. No Primeiro Impacto, do SBT, no entanto, além de noticiar a situação, Dudu Camargo ainda decidiu “passar pano” para o prefeito.
Ao vivo, o apresentador de um dos momentos do jornalístico declarou que o atual gestor do Rio de Janeiro é “perseguido” pela Globo. Dudu Camargo ainda citou Edir Macedo, que é tio de Crivella e dono da Record e da Igreja Universal do Reino de Deus.
“Crivella é perseguido no Rio de Janeiro. Tem uma emissora que sabia mais que ele do processo. [Ele foi perseguido] Igual ao tio dele, o bispo Edir Macedo. Quem assistiu o filme ‘Nada a Perder’ sabe da perseguição”, disparou o apresentador do SBT.
Crivella foi preso a 9 dias de encerrar o mandato, após ação deflagrada pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro.
A investigação aponta a existência de um “QG da Propina” na Prefeitura. No esquema, de acordo com o MP, empresários pagavam para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal.
Além dele, foram presos também: Rafael Alves, empresário apontado como operador do esquema; Fernando Moraes, delegado aposentado; Mauro Macedo, ex-tesoureiro da campanha de Crivella; Adenor Gonçalves dos Santos, empresário; e Cristiano Stockler Campos, empresário.