quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Camilo Santana anuncia convocação de 2.500 professores aprovados em concurso para 2021

Legenda: Camilo anunciou a convocação de 2.500 professores aprovados no último concurso da Seduc Foto: Fabiane de Paula

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou no início da noite desta terça-feira (29) a convocação de todos os 2.500 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc), já para o primeiro semestre de 2021. O certame foi realizado em 2018. 

O anúncio foi feito através das redes sociais do governador. Camilo ressaltou, ainda, o esforço que o estado faz em convocar os professores por "compreender a importância da educação".

"Conforme o combinado, nós assumimos o compromisso e queremos anunciar que convocaremos todos os concursados, 2.500 professores concursados da rede estadual do Ceará, no primeiro semestre do ano que vem, sendo da seguinte forma: 1.250 já em janeiro e 1.250 em junho, ainda no primeiro semestre. Portanto, todos convocados para assumir os seus cargos ainda no primeiro semestre de 2021. É um esforço que o estado está fazendo por compreender a importância da educação", disse Camilo. 

Também durante a transmissão, Camilo voltou a falar sobre a aquisição de tablets para alunos do ensino médio da rede estadual do Ceará. Ele já havia anunciado em 1º de dezembro que a partir de 2021, os alunos do ensino Médio na rede pública estadual receberão tablets para ajudá-los nos estudos, fazendo da tecnologia uma aliada.

"Estamos agora licitando a compra de tablets também para os alunos. Nós estamos trabalhando também para ver qual a possibilidade, dependendo do preço desses tablets", afirmou.