Em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians virou e superou o Goiás, na Neo Química Arena, por 2 a 1. Fernandão abriu o placar, Gustavo Silva empatou e Jô sacramentou o placar para o Alvinegro.
A vitória coloca o Timão na 9ª colocação do campeonato, com 36 pontos, enquanto o Esmeraldino amarga a última colocação, com 20 pontos. O time da casa, que prestou homenagem ao garoto Luiz Fernando, dominou as ações do jogo e foi a equipe mais perigosa ao longo dos 90 minutos.
Início inesperado
O jogo começou com o Corinthians no campo de ataque e o Goiás tentando acionar seus dois atacantes, Fernandão e Rafael Moura. Aos 3 minutos, o Esmeraldino surpreendeu e abriu o placar na Neo Química Arena.
Em ligação direta, Fernandão fez a parede e acionou Douglas Baggio. Ele aproveitou a falha de posicionamento do Timão e acertou cruzamento para o camisa 99, que colocou no canto, sem chances para Cássio. Gil estava dando condição para o atacante adversário.
Resposta rápida dos mandantes
A defesa do Timão seguia desorganizada, mas o time não se abalou com o gol sofrido e chegou ao empate aos 13 minutos.
Otero recebeu no meio, tentou avançar mas foi empurrado. Bruno Arleu de Araújo deu a vantagem e a bola sobrou para Cazares. O camisa 10 deu ótimo passe para Gustavo Silva sair sozinho e deixar tudo igual.
A pressão do time da casa aumentava e Otero ficou perto de virar. Cazares ajeitou com Otero no meio, ninguém do Goiás pressiona e o equatoriano mandou uma pancada no travessão.
Minutos depois, foi a vez de Ramiro arriscar de fora da área. Na primeira tentativa, a bola passou ao lado do gol. No segundo chute, Tadeu apareceu e afastou para escanteio.
Se o Corinthians chegava com facilidade ao ataque, o Goiás já não conseguia acionar seus atacantes como no começo da partida e pouco ameaçava o goleiro Cássio.
Aos 33, o Timão ampliou, mas o bandeira anulou o gol. Cazares deu ótima bola para Gustavo Silva. Ele rolou para Jô apenas empurrar, mas o atacante estava em posição de impedimento. A anulação passou pela checagem do VAR.
Jô desencanta
Na volta do intervalo, o Esmeraldino ficou na bronca com o juiz após ele não dar pênalti de Ramiro em Douglas Baggio. O responsável pelo VAR, Rodrigo Carvalhães de Miranda, revisou o lance e concordou com a marcação em campo do árbitro.
O Corinthians seguia no ataque e conseguiu a virada. Cazares roubou a bola de Miguel zagueiro e rolou para Jô. De perna esquerda, o centroavante deslocou Tadeu e virou para o Timão.
Após o gol sofrido, Glauber Ramos colocou Vinícius Lopes e a alteração quase teve efeito instantâneo. O atleta ficou cara a cara com Cássio, mas errou na finalização e perdeu boa chance de empatar.
O Timão ficou perto de ampliar. Gabriel recebeu após bate-rebate na área, finalizou de cabeça, mas o volante acertou o travessão. Na sequência, ele e Otero tentaram, mas a zaga do Esmeraldino conseguiu o bloqueio e afastou o perigo.
Aos 32 minutos, um momento de tensão na Neo Química Arena. Vinícius trombou com Cássio e o goleiro levou a pior. Após atendimento, o goleiro saiu de maca e foi substituído por Walter.
Logo após a substituição, o Esmeraldino se lançou no ataque em busca de pelo menos um ponto. Rafael Moura cortou Fábio Santos, mas errou o chute. Depois, David Duarte acertou o travessão após escanteio cobrado por Shaylon.
Nos acréscimos, Luan e Jô perderam chances incríveis de sacramentar a vitória. O camisa 7 tentou de letra mas não acertou a bola. Depois. o atacante ficou cara a cara com Tadeu, e o goleiro fez uma defesa espetacular.