quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Em Assunção, Grêmio abre vantagem ao bater o Guaraní-PAR

Além de fazer uma boa apresentação no aspecto técnico, o Grêmio exerceu o favoritismo batendo por 2 a 0 o Guaraní pelo embate de ida nas oitavas de final da Copa Libertadores jogando em Assunção. Resultado esse que, para o compromisso de volta na Arena, permite com que os gaúchos percam por um gol de diferença que a classificação seguiria assegurada.

Da mesma maneira que atua quando está dentro da Arena, o Grêmio mostrou o porquê tem seu modelo de jogo há tanto tempo consolidado de controlar a partida e ditar o ritmo das ações ofensivas. Principalmente quando conseguia rodar a bola para acionar Pepê, do lado esquerdo, ou Luiz Fernando, do lado direito, o Tricolor envolvia a zaga do Aborígene e conseguiu elaborar jogadas bem interessantes onde Luiz Fernando e Diego Souza ou não alcançaram a bola ou, no caso de Luiz, acabou concluindo de maneira precipitada quando teve o domínio e o espaço para concluir frente a frente com o arqueiro Servio.

 Em Assunção, Grêmio abre ótima vantagem ao bater o Guaraní-PAR
Em Assunção, Grêmio abre ótima vantagem ao bater o Guaraní-PAR
Foto: Nathalia Aguilar / Reuters

Os paraguaios não adotaram uma postura necessariamente retrancada, mas tampouco conseguiam ser constantes ao ponto de dividirem o controle da partida no aspecto criativo. Tanto é que, apenas em batida de média distância executada por Rodrigo Fernández, o Guaraní teve uma finalização mais aguda passando ao lado da trave direita de Vanderlei.

Começo agitado

Em um intervalo de 12 minutos, a partida voltou do intervalo oferecendo muitas alternativas onde Luiz Fernando mandou na trave esquerda, Domínguez chegou a ter uma excelente oportunidade de marcar na pequena área em linda defesa de Vanderlei e a abertura do marcador por intermédio de Jean Pyerre.

Novamente usando do recurso da velocidade com Pepê pela esquerda, o atacante ganhou na disputa com Tripicho e tocou para o meia gremista que esbanjou categoria ao ajeitar e bater no contrapé de um estático Servio.

Vantagem enorme

Depois dos momentos mais agitados da partida onde Morel exigiu uma grande intervenção de Vanderlei além de Luiz Fernando bater cruzado de perna esquerda e Servio fazer uma defesa providencial, o jogo entrou em um momento onde os paraguaios avançaram sua marcação e passaram a rondar perigosamente a área brasileira, porém com dificuldade de penetração em lances mais agudos. Se de um lado havia esse problema, do outro a bola lançada onde Churín colocou de cabeça para Pepê, o jovem atacante do Imortal demonstrou tranquilidade na jogada cara a cara com o goleiro do Guaraní e tocou bonito, na saída de Servio, para fazer o segundo tento em Assunção, fechando a contagem.